Procrastinar, palavra que mais parece palavrão, mas que faz parte da realidade de muitas pessoas. Significa deixar para depois, resolver tardiamente questões, adiar decisões.

O hábito de não realizar tarefas pode fazer com que você permaneça na mesma condição, paralisado dentro da própria zona de conforto.  Como também pode ajudar a repensar, reavaliar a situação, o que acaba sendo útil em certos casos e até valendo a pena o ‘deixar para depois’!

A dica é levar em consideração se este fato é prejudicial ou não a você. Quando se tem vontade de iniciar projetos, realizar aquele antigo sonho ou colocar metas em prática é preciso ter consciência da importância de algumas posturas e, principalmente, da necessidade de não deixar para o dia seguinte.

Nestes casos, o Coach se apresenta como metodologia que pode auxiliar na elaboração de planos de ação, o que contribui para que os prazos sejam cumpridos. Pode ser um alívio descobrir que, na realidade, você não tem milhões de coisas que deveriam estar concluídas hoje. Afinal, a vida pode ser bem mais leve quando se compreende que nem tudo é tão importante e tem o peso que imaginávamos que tivesse.

Elai Magalhães

Jornalista graduada pela Unitau;
Coach com formação pela Abracoaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI);
Com experiência em jornais, revistas, mídias digitais, corporações públicas e privadas. Atua com Assessoria em Comunicação e Desenvolvimento Humano, trabalhando os processos em comunicação e suas interferências como a fala, a escrita, a criação de identidade e a elaboração de produtos segmentados. Trabalha processos de coaching voltados para carreira.

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Share Button

You may also like