Comunicação eficaz entre colaboradores  e liderança

Comunicação eficaz entre colaboradores e liderança

O processo de comunicação, entre o empreendedor, os colaboradores e demais pessoas na empresa, é fundamental para a manutenção do entendimento mútuo. É assim que se cria o relacionamento interpessoal saudável que garantirá a produtividade desejada.

A equipe que não se comunica se fragmenta, gera atitudes divergentes e perde o comprometimento em criar soluções para entraves. Neste cenário há substancial perda de tempo, colaboradores fazem pouco ou nenhum progresso já que as discussões se arrastam gerando perda de interesse. Desta forma é comum não alcançar metas e objetivos se tornarem distantes e parecerem irreais.

Quer gostemos ou não dependemos da comunicação do instante que acordamos ao momento de apagar as luzes, seja do quarto ou do escritório. Portanto, faz todo o sentido a busca por melhor compreender e praticar esta habilidade e ferramenta que pode ser a maior responsável por seus momentos de insônia ou a grande facilitadora em suas parcerias e concretizações profissionais e pessoais.

LARISSA ROXO – Assessora em Comunicação, Coach e Fonoaudióloga CRFª 13 921

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica PUC/SP;
Aprimoramento em Saúde Coletiva pela Universidade Católica PUC/SP;
Certificada pelo Instituto Holos de Qualidade através da International Coach Federation como Coach e Mentoring;
Pós graduada em Motricidade Orofacial com Ênfase em Disfagias no Âmbito Hospitalar CEFAC/SP;
É  Coach em comunicação eficaz, Assessora em Comunicação e Fonoaudióloga clínica. Com atuação no treinamento e desenvolvimento de pessoas no aperfeiçoamento da competência comunicativa, aprimoramento da comunicação verbal, comunicação não verbal, escuta ativa e recursos vocais, desenvolvendo comunicação assertiva para o relacionamento interpessoal e profissional.

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