Comunicar é tornar comumNinguém busca falar com as paredes ou receber palavras agressivas. O desejo real é por escuta. É fazer com que, por meio do que expressamos, nossos pontos de vista sejam considerados. Mas, na loucura do dia a dia, é comum não prestarmos atenção ao que estamos comunicando e em como estamos comunicando. Falamos sem analisar o contexto. Usamos qualquer tom. Não ajustamos a forma. Desconsideramos nosso ouvinte e despejamos palavras sem o menor cuidado. Sem perceber estamos fechando qualquer possibilidade de escuta. E, ainda assim, continuamos a desejar que o outro nos compreenda e nos atenda. Comunicar não é informar. É preciso lembrar que o objetivo base de qualquer ato comunicativo é a conexão com o ouvinte. Comunicar é tornar comum!

LARISSA ROXO – Assessora em Comunicação, Coach e Fonoaudióloga CRFª 13 921

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica PUC/SP;
Aprimoramento em Saúde Coletiva pela Universidade Católica PUC/SP;
Certificada pelo Instituto Holos de Qualidade através da International Coach Federation como Coach e Mentoring;
Pós graduada em Motricidade Orofacial com Ênfase em Disfagias no Âmbito Hospitalar CEFAC/SP;
É  Coach em comunicação eficaz, Assessora em Comunicação e Fonoaudióloga clínica. Com atuação no treinamento e desenvolvimento de pessoas no aperfeiçoamento da competência comunicativa, aprimoramento da comunicação verbal, comunicação não verbal, escuta ativa e recursos vocais, desenvolvendo comunicação assertiva para o relacionamento interpessoal e profissional.

Deixe seu comentário

comentários

You may also like