Quando alguém precisa de energia, o corpo pede açúcar, seu cérebro emite um pedido de urgência, que seu corpo interpreta como “Que vontade de comer um docinho agora!”. Porém, nossa vontade sempre é desproporcional a nossa necessidade e comemos muito mais do que o nosso corpo necessita para se equilibrar.

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) considera o indivíduo como um todo – integração corpo e mente. A mente e o corpo funcionam em harmonia, um dependendo do outro. Uma boa alimentação regrada propicia um corpo sadio e consequentemente uma mente sadia.

A acupuntura auricular ou auriculoacupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar este sintoma descontrolado de comer doces. A orelha é considerada na MTC um microssistema, no qual podem ser ativados os órgãos e estruturas corporais através de mecanismo reflexo. Após diagnóstico energético dos pontos auriculares, localizados no pavilhão da orelha, puncionados através de agulhas, sementes ou cristais, estimula-se o sistema nervoso central que reage de forma reflexa produzindo alívio da ansiedade, fome, tonificando deficiências e dispersando excessos de energia, enfim, restabelecendo o funcionamento normal do organismo.

Haline Cardoso – Enfermeira Acupunturista

Contato: (12) 98111-9375

 

Deixe seu comentário

comentários

Share Button

You may also like